O filme "Uma Mente Brilhante" apresenta a história de luta de uma pessoa que venceu uma doença mental gravíssima.

John Nash foi um matemático prolífico e de pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira acadêmica respeitável.

Após resolver na década de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos, que lhe renderia, em 1994, o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel, Nash se casa com Alicia.

O filme "Uma Mente Brilhante" garantiu o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado, totalizando quatro prêmios! Desbancou nada menos que a  megaprodução "O Senhor dos Anéis".

John Nash foi chamado a fazer um trabalho em criptografia para o governo dos Estados Unidos, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações. Diagnosticado como esquizofrênico, e após várias internações, ele precisou usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal assim como seus amigos.

Tiramos algumas lições incríveis para implantarmos em nossas vida.

Procure compartilhar com seus amigos e principalmente se você acredita que este conteúdo pode ajudar alguém em específico.

Share | Download(Loading)

Play this podcast on Podbean App