O jogo da Imitação é o filme deste episódio do Podcast Vida nos Trilhos.

Em 1939, a recém-criada agência de inteligência britânica MI6 recruta Alan Turing, um aluno extraordinário da Universidade de Cambridge, para entender e decifrar códigos nazistas, incluindo o "Enigma", que criptógrafos da época acreditavam ser inquebrável.

A extraordinária equipe de Turing, incluindo Joan Clarke, analisa as mensagens de "Enigma", enquanto ele constrói (isoladamente!) uma máquina para decifrá-las. Após desvendar as codificações, Turing se torna herói.

Além desse feito inestimável, Turing legou outras contribuições importantes para a humanidade. Uma máquina criada por ele nos anos 1930 é tida como precursora do computador.

Turing também foi pioneiro nas formulações sobre inteligência artificial, um tema em voga até hoje e que inspirou cineastas como Stanley Kubrick e Steven Spielberg.

O matemático britânico, protagonista do filme, foi decisivo para a derrota do nazismo! Estima-se que 14 milhões de vidas foram salvas devido as suas descobertas.

Porém, em 1952, autoridades revelam sua homossexualidade, e a vida dele vira um pesadelo.

Dentro deste contexto é que fazemos uma discussão sobre as belas lições do filme, e principalmente da vida de Alan Turing!

Relacionamentos, cuidados com a saúde, sacrifícios, inovação, autoconfiança, trabalho em equipe, e muito, muito mais são as lições que aprendemos com esta incrível história.

#vidanostrilhos #ojogodaimitação

Discutimos todos estes pontos em detalhes neste incrível episódio.

Link para o trailer: clique aqui.

Frase da Semana

“Às vezes, as pessoas que menos esperamos, podem fazer o que nunca imaginamos”. Alan Turing.

Share | Download(Loading)

Play this podcast on Podbean App